domingo, 1 de agosto de 2010

Sacerdocio, dom sublime

Estamos no mês de agosto, mês dedicado as vocações.
Vocação é o chamado de Deus a uma pessoa. Não especificamente para ser padre ou freira, mas para ser de Deus, para ser santo, essa é nossa primeira vocação.
Hoje vamos meditar a vocação Sacerdotal.



Em toda a Sagrada Escritura varias vezes vem nos dizer que o Senhor nos chama para sermos santos, portanto assumir a vocação é buscar e viver a santidade. Após isso, ai sim entra nosso discernimento de qual vocação seguir: ser padre, freira, religioso, religiosa, matrimonio e assim por diante.

Ser padre é se entregar a Deus por inteiro, sem reservas, sem limites para assim viver pelo anuncio do reino. Ter como única preocupação e ocupação o serviço do evangelho, viver o discipulado e o apostolado que Jesus instituiu.
Ser padre é fazer perpetua presença de Jesus através da Eucaristia na nossa vida. Dom sublime que Deus concede a homens como nós, tirados do meio do povo para assim usado por Deus trazer Jesus até nós ministrando os sacramentos.
É preciso valorizarmos tal dom, tal presente que Deus nos dá, dá  a igreja. Através do sacerdócio se cumpre a profecia: "Eis que estarei convosco todos os dias ate o fim do mundo". Só o sacerdote é capaz de pela ação do espírito santo, trazer Jesus até nos na Santa Missa.
Oremos para que nossos padres sejam fieis ao chamado de Deus, assumam com coragem a vocação que Deus lhe confia e sejam santos.
Peçamos também e estejamos atentos para o chamado de Deus. Que Ele envie a nós, a igreja, muitas vocações santas, padres santos, para o reino de Deus.

Parabéns a todos os Padres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário