quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Jesus, o unico Deus verdadeiro

Meditando nesta semana o livro de Jeremias, o Senhor me falava forte ao coração a realidade que aquele povo estava vivendo. Um povo que estava se rendendo a outros deuses, que estava adorando a deuses falsos e deixando de lado o Deus verdadeiro. Será que muitas vezes não estamos como esse povo?



E a palavra ate dizia, o povo estava "moldando um Deus". A palavra moldar é dar forma, ou seja, o próprio povo estava formando um deus conforme suas necessidades, estava querendo um deus que apenas suprisse suas necessidades no momento, um deus que não levava a nada. E meditando, essa passagem se assemelha muito com o que estamos vivendo em nossos tempos. Um povo que quer um deus mastercard, um deus momentâneo, um deus que cura, diria ate um deus "sem compromisso". Nós nao estamos mais querendo nos comprometer com nada. Queremos viver a liberdade, não queremos nos "prender", pois dizemos que compromisso nos prende... nao é essa a verdade?
E toda palavra precisa fazer em nós um efeito, o efeito dessa palavra na minha vida, é que eu preciso reconhecer que muitas vezes eu quis moldar um deus. Quantas vezes eu quis um deus fácil, que curasse minha enfermidade na hora, um deus de favores, e me esqueci que antes de ser um deus que faz preciso reconhecer que Ele é Deus. Quantas vezes fiz de situações, de pessoas, do dinheiro, um deus, aquele que apenas supri nossas necessidades.
Mesmo que em momentos a palavra de Deus seja "dura" ao nosso coração, perante nossos olhos, mesmo que o Senhor muitas vezes nao de aquilo que precisamos no momento que queremos, pois nao era momento certo, mesmo que tudo isso gere dor em nós, é preciso permanecer com o Senhor.
Irmãos convido você com uma atitude profética a reconhecer que Jesus é o Senhor... é preciso começarmos a buscar o Deus da cura e não somente a cura, o Deus da libertação e não só a libertação, é preciso irmos ao encontro do Senhor, pois é nele que está nossa felicidade.
Reconheçamos o senhorio de Jesus em nós, e vamos até Ele. Jesus Cristo é o único e verdadeiro Senhor!


Abraço Fraterno
seu irmão, Bruno
tamu junto

Nenhum comentário:

Postar um comentário