domingo, 19 de dezembro de 2010

Maranathá!!!

Olá amigos...
Primeiramente quero pedir desculpas pela falta de atualização em meu blog. Devido a correria desses tempos, trabalhos, e tudo mais, não tive como estar fazendo novas postagens... mas tenho certeza que a partir de agora temos muito a partilhar, de tudo que tenho vivido neste tempo...
Quero partilhar sobre a grande experiencia que tive nesses tempos, a grande espera pelo Senhor que virá! Precisamos caminhar nessa certeza, O Senhor virá, e Ele está proximo!
Estamos vivendo um tempo na liturgia que tenho um amor muito grande e especial, o advento. O grande tempo que antecede a festa do natal, o tempo de espera, de vigilância. Nessas quatro semanas, meditamos, rezamos e acima de tudo nos preparamos para a grande celebração do natal... Mas imagino que naquela situação na qual Jesus nasceu, o tempo de espera daquele povo foi muito intenso e é algo como nós que aguardamos a segunda e gloriosa vinda de Jesus.
Como podemos ver no antigo testamento, era um povo que vivia sobre a opressão de falsas leis, de um povo que oprimia, um povo que vivendo toda aquela realidade já clamava pela vinda de Jesus, pela vinda de alguém a qual os profetas já anunciavam, que viria pra libertar seu povo... Até que esse dia se concretiza, e Jesus vem ao mundo, através da Virgem Maria, onde vem pra estabelecer no mundo o Reino de Deus...
Mas acredito que até chegar este dia, aquele povo precisou esperar, enfrentar os sofrimentos daquela época, as dores da espera, a opressão daquele povo... enfim uma realidade muito idêntica a nossa... 
O advento não pode ser para nós somente as quatro semanas de preparação para o natal, mas muito mais que isso, nossa vida precisa ser um continuo e verdadeiro advento... onde possamos a cada dia, a cada ato, nos preparar e aguardar a vinda do Senhor. Não sabemos nem o dia, nem a hora, mas carregamos conosco essa certeza: ELE VIRÁ! 
Que essa certeza motive nosso coração a uma preparação diária, pois pode ser daqui poucos segundos como pode ser daqui a anos... portanto devemos estar sempre preparados e vigilantes...
Neste advento tenho vivido essa experiência, de desejar com a vida, com minha vigilância, com minha preparação, a vinda do Senhor, como diz a canção: Que a santidade da minha vida, apresse o Senhor que Ele logo virá!

Santo advento!
Vivamos com intensidade esse tempo, até a segunda vinda de nosso Senhor!
Que ecoe para o mundo nosso clamor: Maranatha! Vem Senhor Jesus!

Deus abençoe!
de seu irmão, Bruno
tamu junto

Nenhum comentário:

Postar um comentário