sábado, 26 de janeiro de 2013

O Senhor virá

Queridos amigos, bem vindos!
É com o coração movido por gratidão que queremos voltar a esse meio eficaz de evangelização e fazer com que o evangelho chegue a lugares onde a voz se faz impossível chegar.

A grande certeza que move nosso coração, que nos fortalece para perseverarmos, é a vinda do Senhor!
O mesmo Cristo que passou pela Terra, o Filho de Deus, que caminhou em meio ao povo, se compadeceu, fez o bem, curou os enfermos, trouxe vida, que se entregou na cruz, o mesmo que ressurgiu dos mortos, prometeu e cumprirá, Ele voltará!
É isso que rezamos na Santa Missa, é isso que como católicos cremos e é isso que deve nos fazer atentos! Como Igreja, como esposa desse mesmo Cristo somos chamados  a nos prepararmos para esse grande dia, onde surgirão novos céus e nova terra, e a preparação que devemos nos submeter para o encontro com o noivo é a santidade. Essa é a veste pedida pelo noivo para que com Ele nos unamos nesse grande dia e contemplaremos a Gloria de Deus.
Queridos, essa é a nossa missão como Igreja, nos prepararmos para o dia do Senhor, do contrario, não há motivos existenciais, não há um futuro. Nossa esperança é a promessa de novos céus e nova terra e é isso que deve orientar a sua vida. Nos momentos difíceis, não desista, não se deixe abater, não entregue os pontos, supere, pois tudo isso é para conquistar dias melhores. aquilo que o Senhor prometeu Ele cumprirá, portanto, Ele voltará!
Assim como a noiva anseia e espera pelo esposo, anseie nosso coração pelo Cristo. O mesmo que passou por essa terra, o mesmo que encontramos escondido no véu do sacramento é o que aguardamos. Não sei quais os desafios que você deve passar nessa busca, nessa preparação, mas lhe garanto, vale a pena! É para dias melhores!
Imagine como era o coração daqueles que procuravam por Jesus, o anseio, o desejo de estar perto, isso, o entusiasmo com que buscavam e esperavam por Ele, é isso que deve mover seu coração. O Senhor não te criou para o sofrimento, para dor, para a duvida, e lhe garanto, muito menos para viver nesse mundo e nesta vida, mas te criou para o céu, para a nova terra e essa se dará quando Ele voltar, portanto, se prepare queridos! Não com medo, com desespero, mas na alegria, na expectativa. Sabe porque seu coração anda tão atribulado? Sabe porque você ainda não se sente totalmente feliz? Sabe porque ainda há momentos de solidão e desespero? Porque tudo isso se dará, sua alegria só será completa quando o Senhor voltar, quando o céu se abrir e contemplarmos o cumprimento da promessa. E nesse dia você dirá, valeu a pena a dor, o sofrimento.
Seja santo, anseie pelo Senhor e na expectativa aguardemos o Cristo que vem!

Forte abraço.
Maranathá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário